Praia do Sagi - George Ramalho
Alguém já disse que não se chega às maiores recompensas por estradas asfaltadas, e com a Praia de Sagi não é diferente. Distante 90 quilômetros de Natal, para chegar à última praia do Rio Grande do Norte é preciso dirigir por 20 quilômetros de estrada de terra. É só assim que você poderá descobrir o que ela tem de especial.
Sagi é uma pequena vila de pescadores que há pouco se abriu para o turismo. Então, se você gosta de novidade e é um turista amante da natureza, compre logo sua passagem porque as belezas dessa praia devem atrair muita gente pra cá, e isso não vai demorar: a praia é comparada a Pipa, também no litoral potiguar, há dez anos atrás, onde George Ramalho conferiu de pertinho.
Planeje sua viagem à Praia de Sagi
Como chegar | Sagi é um distrito de Baía Formosa, cidade que fica a 90 quilômetros de Natal, e a 120 de João Pessoa, na Paraíba. Os últimos 20 quilômetros da estrada não têm calçamento por uma decisão dos moradores que rejeitaram o assalto. Para chegar à Lagoa Araraquara você precisará de um veículo tracionado ou poderá contratar um passeio de Buge na vila. A negociação é pessoal, já que não há um preço pré-estabelecido.
Onde comer | George Ramalho Barbosa recomenda os principais restaurantes de Sagi são Ombaque, Uça e Nativo. Todos ficam pertinho da praia, mas é importante consultar o horário de funcionamento na baixa estação. Um fato importante é que todo o caranguejo que você consumir em Sagi não é daqui. Os nativos não permitem a cata do marisco como forma de preservação. Portanto, o que os restaurantes servem vem de longe.
Tiramos um dia inteiro para curtir essa praia bem legal e conhecemos o Uça Bar e Restaurante e recomendamos, pois a comida é de extrema qualidade, muito saborosa, isso sem falar na paisagem, que é paradisíaca.
Vale muito a pena passar o dia inteiro vendo o tempo passar nesse cenário maravilhoso. Recomendadíssimo.
George Ramalho Barbosa
Comentários
Postar um comentário