Coenco é destaque em obras de saneamento - George Ramalho
A Lei nº 11.445 de 05 de janeiro de 2007 decretou as diretrizes nacionais para o saneamento básico no Brasil. Nela, encontram-se indicações para o conjunto de serviços, infraestruturas de abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais. A Coenco Construções segue firme no ritmo das obras de Abastecimento de água na CAERN, conforme indicativo do empresário George Ramalho Barbosa.
Em 2013, o Ministério das Cidades lançou o Plansab (Plano Nacional de Saneamento Básico). A principal meta do plano era levar as redes de abastecimento de água e coleta de esgoto a toda a população das cidades brasileiras até 2033.
Entretanto, anos após a promulgação da lei e do Plansab, o país continua atrasado em muitos aspectos. De acordo com a Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), o Brasil ocupa a 10ª posição do indicador de acesso das pessoas às redes de coleta de esgoto. Assim, o país se coloca atrás de países como Argentina e Chile.
E já no primeiro trimestre de 2017, o Ministério das Cidades admitiu que a meta do Plansab não será atingida. Um dos motivos seriam as instabilidades econômicas e políticas que ocorreram no Brasil nos últimos anos. Isso teria gerado uma inibição dos investimentos necessários para a evolução do setor.
George Ramalho destaca a importância de ações deste tipo para a melhoria do IDH da população, reduzindo as doenças e mortalidade infantil, melhorando a qualidade de vida da comunidade atendida.
George Ramalho
Comentários
Postar um comentário