La Huella Parador, Uruguai - George Ramalho Barbosa

 

Foto – Arquivo Pessoal George Ramalho Barbosa

Parador La Huella em José Ignacio, praia vizinha e elegante de Punta del Este no Uruguai faz parte daqueles lugares para ter uma experiência gastronômica inesquecível. E nem pense em chegar por lá sem fazer reservas antecipadas, recomenda George Ramalho. O local é mega concorrido. Não é a toa que acaba de abrir filial em Miami na Flórida, que será mostrado em outro post com detalhes por George Ramalho Barbosa. Em 2017, o cozinha do La Huella  ficou em 22º na premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants. Recomendadíssimo!!!

http://www.georgeramalho.com

A PRAIA DE JOSÉ IGNACIO ONDE ESTÁ O PARADOR LA HUELLA

Foto – Arquivo pessoal George Ramalho Barbosa

E ainda: tem um livro lindo do Parador La Huella à venda na Amazon com receitas famosas do restaurante  (já com tradução em português). #FicaAdica ! 

Foto – Arquivo Pessoal George Ramalho

Parador La Huella em José Ignacio – George Ramalho Barbosa

E o que faz o Parador La Huella ser imperdível? Para George Ramalho, é uma série de coisas juntas: o local pé na areia com praia linda, o ambiente rústico-chique, a playlist sempre impecável, os pratos deliciosos e bem preparados, gente linda e bem vestida (mesmo de roupa de praia) e uma vibe sem igual à beira mar. Clima “chic beach eating”!

Dica: faça reserva antecipada!

A primeira dica essencial para curtir o La Huella é: faça sua reserva com antecedência pelo site do restaurante. O restaurante tem uns 3 ou 4 ambientes distintos. 

Menu La Huella em Jose Ignacio

A segunda dica é: peça o clericot (não economize no vinho pra não dar dor de cabeça!) e curta tudo sem pressa. No hurry! Relax. Summer feeling. E se delicie com o couvert, as pastinhas são maravilhosas!

O cardápio é separado por Mar, Terra e Fogo. Os pratos leves são preparados na brasa, no fogão e no forno. Os pescados são o carro-chefe. A corvina na parrilla é um clássico, assim como a entrada de mexilhões à provençal ou saboroso chipirones (Dicas de George Ramalho Barbosa).

Para a sobremesa, George Ramalho recomenda o dulce de leche volcano.

Aliás, o La Huella tem uma chef exclusivas das sobremesas. Na cozinha, o chef Alejandro Morales comandou anos o La Huella. Hoje, Vanessa González (que trabalha com ele desde 2002) está no comando das panelas da casa.

Foto – Arquivo pessoal George Ramalho Barbosa

Quanto custa o La Huella em José Ignacio ?

A conta no La Huella pode ser um susto para muita gente. Não é barato, mas a experiência vale a pena. Sai por volta de 150 a 300 reais por pessoa, depende das bebidas.  O La Huella abre para almoço e jantar.

SAIBA MAIS

PARADOR LA HUELLA
Playa Brava, José Ignacio  – 
Uruguai
Site: paradorlahuella.com
Horário: de quarta a domingo, das 12h30 às 24h
Na baixa temporada, somente nos fins de semana
info@paradorlahuella.com
Reservas:  lahuella.meitre.com
Tel.: +598 4486 2279

Sobre a Praia de José Ignacio:

uma praia a 40 km de Punta del Este no Uruguai, reduto hippie-chique. Um antigo vilarejo de pescadores que hoje é uma praia elegante e cheia de estilo. O Farol de José Ignacio (de 1877), a praia, a gastronomia e o clima interiorano são os destaques do local.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cacoal Selva Park - Cacoal/RO

Porto Seguro - Bahia