Casapueblo em Punta del Este (Uruguai) George Ramalho

 

Vale muito a pena conhecer a Casapueblo, um dos principais e mais belos pontos turísticos de todo o Uruguai, destaca George Ramalho Barbosa. Ela está localizada em Punta Ballena, a 20 minutos de carro de Punta del Este, e oferece uma excelente infraestrutura a todos os seus visitantes, contando com hotel, museu, galeria de arte, restaurante e muito mais. Não deixe de conhecer a Casapueblo durante a sua viagem por Punta del Este e regiões ao redor.

Como é a Casapueblo em Punta del Este

A Casapueblo foi idealizada e construída em 1958 pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró para ser a sua residência de verão, e inaugurada dois anos depois em estilo semelhante às edificações da costa mediterrânea de Santorini. Atualmente, o local possui um restaurante chamado Las Terrazas, que conta com um menu do melhor da cozinha internacional, e o Lounge Bar & Cafe Tanganika, com uma seleção de bebidas especial, ambos com uma vista incrível para a região. Aproveite para experimentar pratos deliciosos, como saladas, carnes, frutos do mar e muito mais. Todos são muito bem preparados, e há opções para todos os gostos.

Já a galeria de arte e o Museu Taller da Casapueblo contam com diversas obras de Villaró e de alguns outros artistas uruguaios. As obras de Carlos Páez Villaró retratam as viagens que ele fez pelo mundo ao longo dos anos, sendo pinturas e poemas que encantam a todos os visitantes, conferido de perto por George Ramalho. E quem quiser, pode se hospedar no local, já que a ele também funciona como o Club Hotel Casapueblo. O hotel resort é simples, mas encantador, com uma decoração aconchegante e opções de quartos com vista para o Oceano Atlântico. Ao final da tarde, os visitantes da Casapueblo podem apreciar uma das vistas mais espetaculares do pôr do sol, enquanto ouvem, ao fundo, um poema escrito e narrado pelo próprio Villaró.

Club Hotel Casapueblo – George Ramalho

O hotel resort Casapueblo é grande e único, com ambientes charmosos e muito confortáveis. Ele conta com 72 acomodações, todas com uma belíssima vista para o Oceano Atlântico. Nenhuma habitação nesse hotel se parece com a outra, tanto em espaço quanto em decoração, que segue o estilo mediterrâneo. São diferentes opções, entre suítes, quartos duplos e apartamentos de um e quatro ambientes, para até no máximo 8 pessoas. Todas as acomodações possuem varanda, cozinha completa, com geladeira, micro-ondas e utensílios, TV a cabo e telefone. No Club Hotel Casapueblo, você também encontra uma piscina, spa, academia, quadra de tênis e espaços para a prática de esportes aquáticos. São diversos espaços ótimos para você se divertir e aproveitar a sua estadia.

Visitar a Casapueblo é importante pra quem está em Punta Del Leste e vale muito a pena, sobretudo no pôr do sol, que é simplesmente deslumbrante.

George Ramalho Barbosa

http://www.georgeramalho.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cacoal Selva Park - Cacoal/RO

La Huella Parador, Uruguai - George Ramalho Barbosa

Porto Seguro - Bahia