Buenos Aires - O charme da América do Sul



Buenos Aires é sem dúvida nenhuma um dos destinos mais charmosos da America do sul e ao mesmo tempo um lugar bastante em conta pará nós Brasileiros. Já estivemos por lá algumas vezes e certamente voltaremos outras tantas. É um dos meus destinos favoritos.
Para quem ainda não foi, seguem algumas dicas para que possam aproveitar melhor seu passeio:

1- Transfer: Já existem voos do Brasil diretos para o Aeroparque, que fica mais próximo dos hoteis, entretanto, o principal aeroporto internacional (Ezeiza), fica distante da cidade e é necessário adquirir um transfer até os hotéis. Minha sugestão é que não adquiram esse deslocamento através das agencias de viagens no Brasil, pois diretamente com as empresas lá no aeroporto pode-se economizar até 70%, dependendo da quantidade de passageiros.

2- Passeio pela Calle Florida: Não chega a ser o melhor lugar para se comprar, entretanto, é o mais conhecido. É uma bela rua com belos prédios e alguns shoppings, etre eles a Galeria Pacifico, repleta de grifes internacionais. A Galeria Pacifico é também um bom lugar para se almoçar ou jantar.

Calle Florida
3- City Tour: Sim gente, eu recomendo que façam um city tour pela cidade, onde os guias os levarão para os principais locais, como a Casa Rosada, o Obelisco, a Catedral Metropolitana, etc..

4- Puerto Madero: Passear pelo Puerto Madero é uma das coisas que mais gosto de fazer em Buenos Aires. O local era um antigo porto que foi totalmente revitalizado e hoje abriga excelentes Restaurantes e hoteis, além de ser um ótimo lugar para passear. 

Puerto Madero
Puerto Madero
5- Rosedal: Este é o meu lugar preferido em Buenos Aires. Localizado no Jardim Botânico de Palermo, Rosedal é uma espécie de parque, muito lindo e arborizado. Um lugar que transmite muita paz. Vale muito a pena visitar.

Rosedal



Rosedal
6- Cemitério da Recoleta: O Cemitério mais parece um bairro, onde os túmulos parecem pequenas casas. Há ruas em que poderiam tranquilamente transitar veículos. É lá que está enterrada Evita Peron.

Cemitério da Recoleta
7- Caminhar pelas ruas de Recoleta: Na minha modesta opinião, este tambem é um programa imperdível em Buenos Aires. Passear pelas ruas, parando nos shoppings e por fim nos bares e restaurantes é um passeio muito agradável. Podem dar uma paradinha no restaurante "locos por el futbol".

Recoleta
Recoleta
8- Show de Tango: Sem dúvida nenhuma ir a Buenos Aires e não assistir a um show de tango é como ir ao Rio e não conhecer o cristo. São dezenas ou centenas de opções, sendo o mais famoso deles o Senor Tango, que já tivemos a oportunidade de ir algumas vezes. O show é maravilhoso.

Senor Tango
Jantar no Senor Tango

9- Caminito: Um lugar interessante para se conhecer. Com suas vielas, com casas pintadas com cores vivas e lindas. Um lugar onde a cultura aflora em todos os cantos. Nas ruas é possível tirar fotos com dançarinos de tango. Muito bom. 


Caminito



10- Tigre: Para chegar à tigre, primeiro é possível fazer um agradável passeio pelo trem de la costa, que segue margeando o Rio de la Plata, com parada em San Isidro, um lugar encantador. Tigre é um lugar onde as casas ficam na beira do rio e o rio são as ruas do lugar. Não há como se chegar até Tigre sem que seja de barco. É uma boa opção de passeio, que dura o dia inteiro.  

Tigre


11- Visitar San Telmo: Lá em San Telmo tem a famosa feira de antiguidades, com direito a Shows de Tango, que ocorre todos os domingos, porém vale visitar em qualquer dia da semana.

12- Café Tortoni: É o mais famoso da Cidade. Não deixem de conhecer esse charmoso café.



Casa Rosada
Hotel Caesar Park Recoleta

Quarto do Hotel Caesar Park Recoleta


San Isidro



 Enfim, há muito mais coisas pra se fazer em Buenos Aires além das modestas dicas aqui enumeradas. Se tiverem a oportunidade, visitem a capital Portenha que não vão se arrepender.

George Ramalho Barbosa













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cacoal Selva Park - Cacoal/RO

La Huella Parador, Uruguai - George Ramalho Barbosa

Eco Resort do Cabo - Pernambuco