Costão do Santinho - Floripa/SC


O Resort Costão do Santinho é uma excelente opção em Florianópolis. Foi eleito seis vezes consecutivas como o melhor Resort de praia do Brasil pela revista Viagem e Turismo (2006 à 2010). Fica localizado ao norte da ilha de Florianópolis, mais precisamente na praia do santinho.

Estrutura do Resort: Piscinas, restaurantes excelentes, Spa, academia. Estes são apenas alguns itens que compõem a estrutura do Costão, um lugar que sem dúvida, merece ser visitado.

Apartamentos: Reservamos um apartamento com dois quartos, mas quando chegamos no local nos deram um up-grade para um apartamento com tres quartos. O andar de baixo era composto por uma suite com cama de casal,  mais dois quartos com duas camas de solteiro cada e outro banheiro. No andar de cima uma bela sala de estar com sofás, lareira, TV de 42" LCD, uma sala de jantar para até oito pessoas, um banheiro, uma cozinha completa e uma varanda com churrasqueira. Andando mais um lance de escadas encontrávamos mais um espaço com uma bela vista. 




 
A Praia: A Praia do santinho é belíssima. Quando está seca, é possível caminhar pela areia e tomar um banho em suas águas geladas. Quando enche se transforma num espetáculo impressionante de ondas fortes, ideal para quer quer curtir a paisagem e para os praticantes de surfe.


As Piscinas: As belas piscinas são muito agradáveis. O Hotel possui duas piscinas externas e mais uma interna aquecida, mas vai aqui uma critica. A água das piscinas externas estavam muito geladas quando estivemos por lá e não aproveitamos. Gostei da piscina aquecida.




Gastronimia: Existem seis excelentes restaurantes no resort, possibilitando assim agradar a todos os gostos. Todas as  refeições estão incluídas na diária e pode-se escolher comer em qualquer um dos restaurantes. Gostei muito de todos os que provei. A gastronomia é de fato um atrativo a parte.

Restaurante Trattoria de Mari
História: O hotel possui um museu arqueológico a céu aberto. No caminho até chegar ao museu, várias paradas para tirar fotos são obrigatórias, visto que a paisagem é deslumbrante.

Inscrições Rupestres


Lazer: No Costão é possível curtir as piscinas, spa, jogos eletrônicos, academia completa, shows, tênis, futebol, golf, trilhas ecológicas e muito mais.
Aos que tiverem a oportunidade, reservem ao menos dois ou tres dias para conhecerem o Resort. Vale muito a pena.






George Ramalho Barbosa

Comentários

  1. George, parabéns por sua bela família!! Venha nos visitar sempre que quiser. Obrigado por escolher nosso Resort e parabéns por este post, ficou excelente!
    Abraços da Equipe Costão

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado a todos da Equipe do Costão, um excepcional resort que certamente terei o prazer de visitar novamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cacoal Selva Park - Cacoal/RO

La Huella Parador, Uruguai - George Ramalho Barbosa

Eco Resort do Cabo - Pernambuco