Campos do Jordão - SP
Campos do Jordão faz jus ao título de Suíça Brasileira. É um lugar divino, de excelentes restaurantes, lojas requintadas, gente bonita e muitíssimo badalada, sobretudo no período do Festival de Inverno.
Nós resolvemos ir fora da altíssima temporada. Estivemos no mês de outubro e passamos três dias na cidade, suficientes para curtir um pouco do que Campos do Jordão pode oferecer ao turista.
Ficamos hospedados no Matsubara, um hotel com estilo oriental, confortável e bem localizado. (http://www.matsubarahotel.com.br/portugues/campos/hotel.asp).
Visitar Campos do Jordão no período de baixa estação tem lá suas vantagens. É fácil para estacionar carro, os restaurantes não estão todos lotados e as lojas estão com boas promoções. Ideal para quem vai com a família, curtir essa bela cidade.
Apesar da fama de destino sofisticado, Campos do Jordão oferece muitos atrativos típicos de cidades do interior como passeios de maria-fumaça, bonde e teleférico, além de cavalgadas e visitas a jardins. Mas também há tours cheios de adrenalina, como os de jipe até a Pedra do Baú (não provamos) ou de quadriciclo por estradas de terra que levam a cachoeiras, mas resolvemos fazer passeios mais tranquilos. Independente do programa escolhido, todos terminam na badalada Vila Capivari, repleta de restaurantes, lojas de grife, cafés e concorridos bares ao ar livre. Fora da alta estação a vila fica bem mais tranquila.
Dicas de passeios:
1 - Jardim Amantikir - Inaugurado em 2007, o parque reúne 17 jardins com espécies vindas de diversos países como Inglaterra, Austrália, Alemanha e Japão, além de um labirinto de arbustos.
2 - Horto Florestal - Maior reserva de araucárias do Estado de São Paulo, o Horto Florestal funciona como um refúgio dentro da cidade. Espalhado por uma área de oito mil hectares, abriga lagos, cachoeiras e trilhas para caminhada e prática de mountain-bike. O parque fica a 13 quilômetros de Capivari.
3 - Passeios com Trenzinhos - Há inúmeras opções de passeios, sempre com guias acompanhando. Vale muito a pena.
No mais, Campos do Jordão é uma cidade maravilhosa para quem quer esquecer um pouco do trabalho. Fiquei com vontade de voltar.
George Ramalho
Comentários
Postar um comentário